A Pequena Viena *Zagreb*

UMA ZAGREB MEDIEVAL-MODERNA

Zagreb na época dos mongóis e húngaros era dois montes medievais (Kaptol e Gradec) e passou a ser um recanto de charme encravado na Europa Central. Até hoje tem vestígios dessa época, o que torna apaixonante andar por suas ruas e parques, visitar igrejas e tropeçar com as esculturas locais.

Mas a capital da Croácia também tem um ar de modernidade que vive em harmonia com toda essa carga de história medieval. Um lugar que mescla o ontem e o hoje com muito equilíbrio.

MOMENTO VERÃO

O verão é um momento a parte aqui pela Europa; nestes lugares que costumam ser bem frios em outras épocas, se consegue notar o clima alegria pelas ruas da cidade. Bom clima e beleza combina direitinho com música, o que se acha em cada esquina através dos artistas de rua que espalham sua arte pela cidade.

Nesse clima se vive um pouco da alegria dos habitantes e visitantes da Croácia e ainda se curte curiosidades locais imperdíveis. Passear num micro bondinho, ouvir um estridente canhão que anuncia o horário do meio dia, o Portão de Pedra do sec. XIII, que separava as cidades medievais, cheiros das típicas lavandas e os milhos assados deliciosos nas ruas, por exemplo.

A CORRIDA CROATA

Com muito entusiasmo Correndo Mundo fez a GRAWE Noćni Maraton, uma maratona noturna dividida em um percurso de quatro voltas, Melissa fez 2/4 e Afonso ¾ dessa brincadeirinha de corredores. O mais difícil desta prova, sem dúvida, é tentar entender o povo croata a falar, rs.

Meta concluída e a Croácia fica na memória com uma vontade enorme de querer mais. Correndo Mundo conheceu um lugar com fartura de encantamento, gente bonita, boa comida, alegria e música. E acredite, mesmo que não entenda a tal língua croata, a hospitalidade do povo compensa uma visita a este lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *