Pedalando em Pecado *Amsterdã*

CAPITAL COSMOPOLITA DA HOLANDA

Amsterdã é uma típica cidade cosmopolita europeia pela sua diversidade de pessoas e de vida cultural, que se mescla com sua história e arquitetura. Uma cidade diferente, principalmente pelos seus inúmeros canais, que cortam essa capital de cima a baixo, e encantam pelos barcos de passagem e de moradia que flutuam nas suas margens.

AMSTERDÃ – UMA CIDADE URBANA

É demasiadamente urbana, isso percebemos logo na porta de entrada, a estação central, pois já saímos daqui tropeçando nas ruas com gente e principalmente bicicletas.
Pela quantidade de gente, de carro, de barco, e tudo mais que se encontra por aqui, fica fácil observar que é também uma cidade muito bem ordenada. São inúmeras vias para ciclistas, estrutura para pedestres, veículos e qualquer transporte que se pode imaginar.
Uma capital de beleza durante o dia e agitação pela noite, eventos culturais que embalam a cidade a todo momento e seus roteiros mais tradicionais, como o museu Casa de Anne Frank, da Heineken Experience, o distrito vermelho e seus “cafés com oferta diferenciada”.

CORRER, CURTIR E PARTIR

No meio disso tudo que participamos da Amsterdam Marathon, com mais de vinte mil corredores. Uma super estrutura foi montada para retirada dos kits, largada, chegada e principalmente durante o percurso, com muitas bandas, batucadas, orquestras, djs e gente pelas ruas incentivando os corredores que curtiam essa grande festa.
Podemos dizer que conhecemos um pouquinho, que conseguimos correr, curtir e partir dessa capital que só nos aguçou a curiosidade para correndo mundo poder voltar mais e mais por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *