A Pérola do Danúbio *Budapeste*

BUDAPESTE – A PÉROLA DO DANUBIO

Budapeste é a sexta maior cidade da União Europeia e considerada uma das mais lindas deste continente. Só para começar, no primeiro dia nos encantamos com uma tarde de passeio pela sua principal avenida conhecendo a Praça dos Heróis, o Museu do Terror, a Opera e a Basílica de São Estevão.

A capital da Hungria merece ser chamada de A Pérola do Danúbio, pois basta subir para o Castelo de Buda e avistar de longe o Prédio do Parlamento para comprovar que esses monumentos são tão grandiosos quanto a beleza desse lugar.

A CORRIDA DE BUDA A PESTE

Budapeste é a fusão de duas cidades, uma chamada Buda, na margem direita do Danúbio e a outra Peste, na margem esquerda. E foi na Budapest Marathon que Afonso conheceu muito bem as pontes que nos levam de Buda para Peste e de Peste para Buda, pois em 42 km passou por todas delas.

A prova é muito bem organizada e o clima estava super agradável nessa época, o que compensa qualquer esforço, inclusive nos menores percursos, como a corrida da criançada e a prova de 10km, que Melissa fez.

TEMPERO DA HUNGRIA

Sempre guardaremos a lembrança desta linda cidade da Hungria, principalmente pelas vistas espectaculares dos monumentos que margeiam o Danúbio dos mirantes da cidade, ou também do alto da roda gigante que subimos no último dia.

E uma coisa é certa, correndo mundo conhecemos uma cidade que se assemelha ao que encontramos no seu gigantesco Mercado Central, pois além de páprica, Budapeste tem o tempero da beleza, com aromas, cores e individualidades que somente se encontram por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *